Wow Festival 2018 – A Dome esteve por lá

Nos dias 01 e 02 de Dezembro aconteceu a primeira edição do Wow Festival (Wods on Weekend), e a Dome teve a oportunidade de ser o principal patrocinador do evento.

 

Quando o Tom e o Bauru, da Crossfit Tubarão me chamaram para conversar sobre um Campeonato de Crossfit que eles estavam organizando, não sabia ao certo o que esperar. Talvez mais um evento dentro de um box ou algo parecido, mesmo assim peguei o carro e fui a Londrina para entender o que eles estavam fazendo.

Confesso que a apresentação que foi feita me surpreendeu, e a organização deles realmente me surpreendeu. Todos os detalhes planejados, uma excelente campanha de marketing, wods bem elaborados e um excelente engajamento dos atletas participantes bem antes do evento. Normalmente planejamos a participação da Dome em um evento com bastante tempo de antecedência, devido aos altos custos envolvidos, e quando conversamos, faltava menos de 1 mês para o Campeonato. Mesmo assim optamos por patrocinar fornecendo todos os equipamentos a serem utilizados na arena de competição.

 

Localização

O Wow Festival foi realizado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina/PR, o que proporcionou muito espaço tanto na area de competição, que foi montada na reta da pista, quanto para os atletas e fornecedores, que ocuparam a area dos boxes. Foram providenciadas coberturas em ambas as áreas, o que foi te extrema importância por dois motivos: Sol escaldante durante a maior parte do tempo, e proteção contra a chuva, que era a previsão para o fim de semana.

 

Equipamentos

Em 5 dos 6 Wods ( isso mesmo, foram 6 wods ), os equipamentos utilizados foram fornecidos pela Dome. Foram Anilhas Bumper, Barras de L.P.O, Wall Balls e Jump Box que foram usados sem dó pelos atletas. Também foram utilizados os Worms e Coletes da Champer.

Todos os equipamentos usados sempre são vendidos com condições especiais, você pode conferir o que ainda temos disponível (ESTOQUE ESGOTADO)

 

Nível Técnico e Dificuldade dos Wods

Esse foi um campeonato que alguns não vão querer lembrar. Realmente as provas exigiram demais dos atletas, e o fato de ter 3 wods por dia realmente é insano.

Destaque para a prova com os Worms, onde pouquissímas equipes conseguiram terminar. A prova em resumo foi uma sequência enorme de agachamentos sincronizados com uma corrida sob um sol infernal no asfalto da pista do autódromo. Acho que não preciso entrar em mais detalhes para vocês entenderem o estado dos atletas ao final né?

O LPO também foi destaque, e esteve presente em 4 das 6 provas, o que exigiu muita força e concentração dos atletas, pois os juízes estavam ligados, e quem não quebrou a paralela tomou NO REP sim!

O último Wod foi uma espécie de final, e somente os 5 melhores trios classificados de cada categoria participaram. Neste Wod foram utilizados os Jump Box e Wall Balls da Dome.

 

Divisão das Categorias

Foram divididas apenas em Trios, sendo Scale e Amador masculino e feminino e RX Apenas Masculino. Tivemos alguns destaques bem a frente de suas categorias, e teve muito SCALE que estão prontos para brigar por uma vaguinha no Amador. E também alguns amadores que poderiam dar um suador em alguns RX. Mas essa evolução veremos na próxima edição.

 

Considerações gerais

De uma maneira geral, o Wow Festival foi excelente.  A organização, Staffs, Judges, atletas, torcida, patrocinadores e apoiadores, todos fizeram dessa edição um sucesso. No primeiro dia tudo correu conforme o cronograma, e as baterias cumpriram o horário. No segundo dia, o evento quase foi comprometido por uma forte chuva, no período da tarde, que obrigou os organizadores a pausarem o Wow, até que as condições climáticas melhorassem. A sorte é que após essa chuva, que alagou a área de competição, veio um sol escaldante que deu conta de secar tudo e o evento continuou sem mais complicações. Ao final de cada etapa tivemos a apresentação de bandas locais, animando os participantes, e como estava muito calor, Chopp gelado e açai da Green Açai foram destaques para dar um refrescada.

 

Classificação Geral

 

 

Fotos

Em todos os eventos que participamos, tiramos várias fotos dos equipamentos sendo utilizados. Não somos fotógrafos profissionais, e nosso objetivo não é fazer uma cobertura fotográfica completa do evento, mas sim ter material visual para usarmos em divulgações e propagandas, mas sempre saem algumas fotos legais dos atletas.

Então, se você é atleta, ou apenas quer conferir como foi o evento, acesse o link abaixo, nele estão todas as fotos que tiramos, e pode ficar a vontade para baixar elas, estão liberadas em um excelente formato para utilização em redes sociais:

http://bit.ly/wowfestival-dome

 

Agradecimentos

Em nome de toda a equipe Dome, quero agradecer pela oportunidade de poder estar expondo nossos produtos em um evento tão bem organizado. Tenho certeza que esse é o início de uma ótima e longa parceria. Contem com a Dome para o que precisarem.

 

Caio Simioni ( @caio.domefit )

One thought on “Wow Festival 2018 – A Dome esteve por lá

Comentários não permitidos.

Abrir o chat
1
Compre pelo Whatsapp
Olá!
Se precisar de ajuda é só chamar.