como conservar as caneleiras na academia

Como conservar as caneleiras na academia?

Elas são acessórios que nunca são o centro das atenções, e por isso acabam sendo tratadas de qualquer forma.

Mas você já parou para pensar que o seu aluno está em contato direto com as caneleiras, e quando não são bem conservadas, causam uma experiência péssima?

Pensando nisso, decidimos compartilhar algumas dicas de como conservar melhor as caneleiras na sua academia.

1- Escolha bem antes de comprar qualquer caneleira:

Quando estiver no processo de compra, procure por modelos que possuam um tecido liso e impermeável, para que o suor dos alunos e o álcool da limpeza não seja absorvido e cause mau-cheiro. Escolha também modelos com as costuras reforçadas, e com alças de fixação que envolvam a tornozeleira por inteiro. Esses detalhes correspondem a um produto de maior qualidade e durabilidade. Existem opções no mercado que possuem o peso interno ensacado, o que evita que o peso saia durante o uso, então opte por esses. Lembre-se, o produto com uma qualidade melhor geralmente é mais caro, porém dura muito mais tempo, e a longo prazo ele se torna mais barato.

2- Dilua o álcool que fica disponível aos alunos:

Sabe aquele borrifador que você deixa com álcool 70% disponível para os alunos limparem as caneleiras após o uso ? (ok, alguns não limpam mesmo) Então, ele está destruindo seu investimento e você não está vendo. Dilua pela metade com água. Além de você economizar álcool, está aumentando a vida da caneleira e evitando que o tecido resseque e rache.

3- Armazene em um suporte adequado:

Muitas academias insistem em armazenar suas caneleiras em suportes improvisados ou mesmo no chão. Além de causar uma péssima impressão e parecer que você não está nem ai para o investimento que fez, isso facilita que o aluno pense e haja da mesma forma, não zelando por elas, e literalmente arremessando após o uso.

4- Tenha quantidade suficiente para atender seus alunos:

Certifique-se que a quantidade de tornozeleiras que você adquiriu para atender os seus alunos seja suficiente. Quando se tem muitos usuários e poucas caneleiras, essas poucas serão muito mais utilizadas, e como resultado terão uma mais vida curta.

5- Uma hora será necessário substituir:

Sim, isso vai acontecer. Caneleiras, por melhor qualidade que tenham e por mais atenção que você tenha com a conservação, a hora de renovar as caneleiras sempre chega, portanto não espere para contactar o seu fornecedor e fazer uma nova aquisição. Nada é pior que o aluno usar uma caneleira com o aspecto de velha e suja.

O tempo de vida de uma caneleira de boa qualidade, utilizada em uma academia comercial, varia de no mínimo 1,5 a 3 anos em boas condições.

Conheça abaixo a linha de caneleiras emborrachadas Dome Fit:

Abrir o chat
1
Precisa de Ajuda?
Olá!
Se precisar de ajuda é só chamar.